domingo, 27 de abril de 2014

Tipos de passatempos



O universo dos passatempos da net é enorme! Portanto, não é de estranhar que existam também muitos tipos de passatempos diferentes. São poucas as pessoas que conseguem ser eficazes em todos os tipos de passatempos. Selecionem bem quais são os tipos em que acham que têm mais oportunidade de sucesso, antes de começarem a participar desenfreadamente em todos eles…
Os principais tipos de passatempos são:
1.               Passatempos de frases/textos. Gosto bastante deste tipo de passatempos. Muitos dos passatempos que têm prémios bons recorrem a esta estratégia. Uma das coisas que me irrita é que por vezes não limitam o tamanho das participações. Ou seja, depois existem pessoas com uma pequena frase e outras com uma participação tão extensa que quase podia ser dividida em fascículos. Por favor, se querem organizar este tipo de passatempos, não se esqueçam de estabelecer um nº máximo de carateres/palavras!!! E são várias as formas de participar, o limite é a imaginação de cada um… Há quem faça quadras, há quem faça prosa, há quem faça acrónimos, em que o início de cada linha se inicia com uma letra que, quando lidas em conjunto formam uma palavra/expressão, há quem adapte poemas conhecidos, há quem opte por termos populares, etc. Tentem ser inovadores, irreverentes, para que a vossa participação não deixe o júri indiferente. Não vão querer ser apenas mais um participante, vão querer ser o vencedor! Se é certo que correm o risco de serem demasiado diferentes, também correm o risco de ganhar o prémio que está em jogo!
2.               Passatempos de partilhas. Este é um tipo de passatempo que existe no facebook. Neste tipo de passatempo, o vencedor é sorteado por entre todas as partilhas do link do passatempo. No início ainda participava bastante neste tipo de passatempos, mas agora já desisti. Detesto passar horas a partilhar o link, pois quando dou por ela já perdi mais tempo do que o prémio vale… Além disso, correm o risco de ver a vossa conta bloqueada, por excesso de partilhas. Portanto, avaliem bem se o prémio vale mesmo a pena, pois no final, estes passatempos costumam ter milhares de partilhas.
3.               Passatempos de partilhas com amigos tagados. Este tipo de passatempo é uma variante (mais interessante, na minha opinião) dos passatempos de partilhas. Neste caso, só faz um número de partilhas igual ao número de comentários no passatempo. Nesses comentários, terá que tagar um número de amigos definido nas regras do passatempo. Apesar de ser mais interessante, é um tipo de passatempo que favorece claramente aqueles que têm mais amigos no facebook.
4.               Passatempos de likes. Detesto este tipo de passatempos! Enerva-me, acho que é super-injusto, pois todos sabemos que há muitas formas de se conseguir likes falsos (apesar de podermos não saber como se faz isso…). Nunca participo neste tipo de passatempo. É ótimo para quem tem muitos amigos no facebook, e para quem está em grupo de trocas de likes. Eu não faço parte desses grupos. No entanto, sempre que algum amigo meu do facebook me pede um like, eu ajudo! :)
5.               Passatempos de fotos/vídeos/ilustrações. É raro participar neste tipo de passatempos. Porquê? Porque desde o início que defini que nem eu nem os meus familiares vão aparecer em fotos de passatempos, para proteger a nossa privacidade. Normalmente são passatempos com prémios muito interessantes, mas apesar da tentação, quando é suposto aparecerem caras, não obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário