terça-feira, 22 de abril de 2014

Que características contribuem para se ganhar confiança num site? (parte 2)



3.               Conhecer pessoas que tenham tido sucesso no site. Esta é uma prova importante, que deve ser valorizada. Se conhecerem alguém (pessoalmente ou através de fóruns, por exemplo) que tenha ganho dinheiro com um determinado site, podem confiar um bocado mais nesse site. Mas atenção, se não conhecerem pessoalmente essa pessoa, tenham sempre em consideração que pode ser mentira, ou a prova pode ser falsa!
4.               O dono do site dar a cara. Costuma-se dizer que “quem não deve não teme”. Portanto, se o site for credível, e pagar conforme promete nas suas regras de utilização, então não existem motivos para o dono do site não divulgar a sua identidade. Sendo assim, sempre que estudo novas oportunidades, uma das coisas que costumo pesquisar é quem é o dono, e se existe algum tipo de informação pessoal divulgada (nome, foto, etc.). Mais uma vez, cuidado que as informações divulgadas podem ser falsas!
5.               O dono do site ter tido outros sites credíveis anteriormente. Mais uma característica importante. Se o dono do site tiver já uma boa reputação online, em princípio irá querer mantê-la, ou seja, diminui a probabilidade do site ser scam. Claro que existem muitos scammers que inicialmente eram honestos, bem como existem pessoas sérias que estão agora a começar, e que, por não terem tido nenhum projeto anterior, não significa que sejam scammers.
6.               Sede da empresa divulgada. A par da divulgação do nome do dono do site, também a divulgação da localização da sede da empresa que gere o site é algo que deve ser valorizado. Uma vez mais, trata-se de valorizar quem não tem medo de dar a cara pelo seu projeto, ou seja, quem à partida sabe que vai honrar a sua palavra e cumprir o que promete.
7.               Trabalhar com Paypal. Conforme já referi anteriormente, no post sobre o Paypal, esta e-wallet é muito exigente com os sites com quem trabalha. Portanto, à partido um site de um scammer vai evitar utilizá-la, pois pode vir a ter problemas no futuro. Claro que as regras (por vezes demasiado apertadas) que o Paypal impõe podem deixar de fora sites muito credíveis…

Resumindo, com esta lista pretendo apenas enumerar um conjunto de características que podem ajudar a credibilizar um determinado site. O ideal será que se verifiquem várias destas características!

Sem comentários:

Enviar um comentário