domingo, 20 de abril de 2014

O que significa… PTC?



PTC é uma forma que existe de se ganhar algum dinheiro na net. Basicamente, trata-se de uma sigla que significa “Paid to click”, ou seja, são oportunidades que pagam aos seus utilizadores por clicarem em anúncios. Normalmente estes sites dão pouco dinheiro (atenção que às vezes vêem-se sites que dizem que pagam 1 dólar, ou mais, por clique; são, sem sobra de dúvidas, scam!). Há alguns PTC muito interessantes (já lucrei com vários), sendo que, em breve, irei postar sobre aquele que é, atualmente, o meu favorito.
Quando é que os ganhos nos PTC se tornam interessantes? Quando já temos um número razoável de referidos, que, com a sua atividade nos sites, nos permitem também ganhar uma percentagem daquilo que eles ganham. Há sites que permitem alugar referidos, sendo que o ideal é ter referidos diretos, ou seja, pessoas que se registam no site a partir do nosso link promocional.
Mas então de onde vem o dinheiro que os PTC pagam? A ideia é simples, vem do facto de serem sites que geram muitas visitas aos sites que anunciam. Portanto, há pessoas que pagam a esses sites para divulgarem os seus próprios sites, e parte desse dinheiro é distribuído por quem visita os links divulgados.
Em relação aos PTC, na minha opinião deve-se fazer uma análise rigorosa à razão entre o tempo gasto e o retorno. Por exemplo, cliques que se traduzam em ganhos muito baixos, não valem a pena. Também devem ter em atenção que alguns PTC exigem que se esteja durante um determinado período de tempo a visualizar cada link, enquanto outros permitem fazer outras coisas mantendo o browser aberto. Pessoalmente, quando um PTC me obriga a ficar a olhar para o site, sem poder fazer nada ao mesmo tempo (pois o contador dos segundos fica pausado), é, por si só, motivo para não querer nada com essa oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário