segunda-feira, 14 de abril de 2014

Formas de se ganhar com a net (parte 2)



- Ganhar dinheiro a escrever posts. São vários os sites que publicam os nossos posts e nos pagam consoante o número de visitas que os mesmos têm. É uma hipótese interessante para quem gosta (e tem jeito!) de escrever.
- Alugar o computador. É uma forma relativamente recente de se ganhar dinheiro, mas que tem vindo a ganhar destaque nos últimos tempos. Basicamente a ideia é deixarmos o nosso computador ligado e ganharmos com isso, mesmo sem fazer nada. Na maior parte das vezes os recursos do nosso computador são alugados para alguém minar Bitcoins.
- Dar likes em páginas e posts. Para quem tem facebook, especialmente para quem tem contas adicionais de facebook, esta oportunidade é interessante, pois basicamente ganhamos por cada like que fazemos.
- Ver vídeos no youtube. Para quem tem alguma disponibilidade de tempo, podem rentabilizá-lo vendo vídeos no youtube e sendo pagos por isso. Não sou grande fã, pois normalmente a razão entre o tempo gasto e o retorno é baixa…
- Receber vales de desconto. Existem várias marcas que disponibilizam online vales de desconto, sendo que alguns podem ser imprimidos diretamente, outros são enviados para casa. Para tornar tudo mais interessante, muitos destes vales podem ser combinados com as promoções semanais dos hipermercados, o que permite uma poupança adicional e, por vezes, a compra de produtos com 100% (ou mais!) de desconto.
- Receber amostras de produtos. Também é possível receber amostras de diversos produtos, sendo que as marcas de cosméticos e, principalmente cremes para a pele são particularmente fãs deste tipo de ofertas.
- Testar produtos. Há alguns sites que estabelecem parcerias com marcas (algumas conhecidas, outras novas no mercado) e que selecionam diversos utilizadores para testarem produtos dessas marcas. Normalmente enviam sempre uma quantidade considerável de embalagens/amostras, e ainda costuma enviar vales de desconto. No entanto, da parte da pessoa que vai testar os produtos, tem que existir o compromisso de dar o feedback (de preferência com fotos) da utilização dos mesmos.
- Preencher questionários e receber dinheiro ou prémios em troca. Esta oportunidade é muito interessante, pois existem sites que, de acordo com os nossos dados pessoais introduzidos, vão enviando questionários que não são mais do que estudos de mercado. Alguns destes sites oferecem dinheiro em troca do preenchimento, enquanto outros permitem a acumulação de pontos que depois podem ser trocados por prémios.

Sem comentários:

Enviar um comentário