terça-feira, 15 de abril de 2014

O que significa… SCAM?



Esta é, talvez, a palavra que todos os que tentam aproveitar as (net)oportunidades não querem ouvir. É o nosso pior inimigo, pois significa que o nosso tempo e dinheiro investido numa oportunidade vai deixar de ser recompensado. E quando já temos lucro com uma determinada oportunidade, a situação até nem é dramática, mas quando ainda não colhemos os frutos da nossa dedicação/investimento, a situação pode ser revoltante!
Na realidade, a palavra scam deriva do inglês, que significa fraude. E esta definição diz tudo. Um site classificado como scam é um site fraudulento. E existem muitas formas de um site funcionar como scam. A forma mais clássica é a de não pagar a ninguém. Neste caso, as únicas pessoas que lucram são os donos do site. Outra forma, porventura mais “requintada” é a de pagar apenas a alguns, para que possa continuar a existir publicidade positiva sobre o site. Outra forma consiste no desaparecimento súbito do site em causa, de um instante para o outro. Esta situação pode ser encarada como uma fuga repentina com o dinheiro que deveria ser distribuído pelos utilizadores. Finalmente, temos ainda casos em que o site exige um investimento monetário inicial e depois não proporciona mecanismos de lucro suficientes aos seus utilizadores.
Portanto, para resumir, o conceito scam aplica-se quando, independentemente da estratégia, a oportunidade deixa de pagar igualmente a todos os seus utilizadores. É algo que nós nunca queremos ouvir associado às oportunidades que estamos a explorar e, por vezes, pode ser bastante desmotivador. No entanto, não nos podemos esquecer que oportunidades não faltam, não há oportunidades eternas, e, portanto, devemos aproveitar as oportunidades enquanto podemos lucrar com elas, e quando essas acabarem outras virão, de certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário