sábado, 19 de abril de 2014

Como conseguir referidos?



Grande parte do sucesso que se pode ter nas oportunidades de ganhar dinheiro na net passa pela angariação de referidos. Basicamente, mais referidos significa, na maior parte das oportunidades, mais dinheiro. Mas conseguir referidos está longe de ser uma tarefa fácil, pelo menos para os “amadores”, pois para os “profissionais” destas andanças isso não é complicado. Há várias formas de se conseguir referidos:
- Convencer amigos reais a inscreverem-se através do nosso link. Esta estratégia é boa quando temos amigos que têm o mesmo interesse que nós, no que diz respeito a tentar tirar partido das oportunidades que existem no universo online.
- Convidar amigos do facebook a inscreverem-se através do nosso link. Uma vez que os amigos do facebook (pelo menos os não reais) tendem a ter alguma afinidade com os nossos interesses demonstrados nessa rede social, pode ser uma estratégia que permite obter bons resultados. Claro que está dependente da existência de uma rede de amigos com um número considerável, pois em princípio apenas uma pequena percentagem se irá inscrever.
- Partilhar os links de referidos nas redes sociais. Se há algo que caracteriza as redes sociais, é o rasto que todos os utilizadores deixam. Sendo assim, quanto mais vezes se partilhar, em modo público, o nosso link, maior a probabilidade dele ser visto, e, consequentemente, maior a probabilidade de chamar a atenção de alguém.
- Partilhar o URL em sites/blogs/fóruns. Para quem tem um site/blog/fórum, principalmente se este tiver muitas visitas diárias, esta estratégia pode ter uma percentagem muito interessante de sucesso. Claro que o ideal será ter um site direcionado para este tipo de assuntos (como este, por exemplo), pois nesse caso o público-alvo já está direcionado para o aproveitamento de oportunidades na net. Alternativamente, se os vossos sites tiverem conteúdos muito diferentes do site que estão a divulgar, podem sempre optar por divulgar um banner no próprio site.
- Participar em fóruns de discussão sobre como ganhar dinheiro na net. Existem alguns fóruns muito bons, em português, sobre formas de se ganhar dinheiro na net. Nalguns deles existe uma secção para se divulgar os sites, de forma a obtermos potenciais referidos. Noutros existe ainda a possibilidade de efetuar troca de referidos. Basicamente a ideia é combinar com outro utilizador e cada um inscreve-se no site do outro. Já agora, tenham cuidado, pois apesar de na maior parte das vezes serem pessoas sérias, há sempre alguns “espertos” que tentam dar o golpe, e quando se apanham com o referido não querem saber do acordo para nada. Finalmente, uma estratégia que deve ser sempre utilizada é a utilização dos links na assinatura que escolhemos no nosso perfil de utilizador. Se optarem por esta estratégia, sempre que colocarem um post, aparece associado o link que vocês escolheram.

Sem comentários:

Enviar um comentário