segunda-feira, 21 de abril de 2014

Que características contribuem para se ganhar confiança num site? (parte 1)



Um dos grandes problemas do País das (net)Maravilhas (não, não estou a falar deste blog, mas sim do mundo de oportunidades que existem na net…) é o facto de tudo, ou quase tudo, ser temporário. Ou seja, uma determinada oportunidade pode estar a render muito e, de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio, pode virar scam. Como é lógico, ninguém controla totalmente esta imprevisibilidade. No entanto, existem algumas características que os sites têm que podem aumentar a nossa confiança no mesmo:
1.               Longevidade do site. Como é lógico, quanto mais antigo for o site, maior é a probabilidade de ser um site credível. Claro que existem muitas exceções à regra, e há sites scam que permanecem online durante anos! E também existem sites recentes que não são scam. Aliás, todos os sites que não são scam já foram sites recentes de confiança.
2.               Existência de provas de pagamento. Qualquer site que paga vai querer que essa informação seja divulgada. Portanto, a existência de provas de pagamento na net dá sempre alguma confiança no site que efetuou o pagamento. No entanto, é bom destacar que por vezes as provas de pagamento são falsas, de forma a fazer passar a mensagem que um site scam está a pagar. Além disso, conforme já referi anteriormente, no post sobre o scam, uma estratégia que vários sites scam utilizam é a de efetuarem pagamentos seletivos, ou seja, vão pagando apenas a alguns utilizadores, de forma a que continuem a surgir na net provas e relatos de pagamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário