segunda-feira, 12 de maio de 2014

O que significa… PTP?



PTP significa “Paid to promote”, ou seja, pago para promover. Basicamente a ideia é termos um site onde colocamos um banner de um site que queiramos promover. As visualizações únicas geradas a partir do nosso banner são contabilizadas e somos pagos em função disso. É um tipo de oportunidade que eu não gosto. Primeiro, porque me obriga a anunciar no meu site algo que pode não ter nada a ver com o conteúdo que eu publico. Depois, porque por vezes os cliques nos banners redirecionam os utilizadores para sites de conteúdo, no mínimo, duvidoso. Depois porque normalmente os sites a promover estão cheios de pop-ups, o que me irrita bastante. De qualquer das formas, é possível ganhar bastante dinheiro com os PTP, principalmente no caso de se ter um site com muitas visitas diárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário