segunda-feira, 26 de maio de 2014

O que significa… E-WALLET?



Quando se fala em e-wallets está-se a falar de algo que qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro na net deve ter – e-wallet. Ou seja, trata-se de uma carteira eletrónica, e, como qualquer carteira, serve para guardar dinheiro. No fundo, é como uma espécie de conta bancária virtual, onde se pode guardar virtualmente o dinheiro real que se vai ganhando. Existem muitas e-wallet que podemos utilizar, mas a sua credibilidade e aplicabilidade é muito variável. A mais conhecida é o site Paypal, que é aceite em sites como o eBay e é, na minha opinião, de longe a e-wallet mais credível. Permite acumular dinheiro e transferi-lo para uma conta bancária. Também pode ser carregado diretamente a partir de um cartão de crédito. Outras também amplamente utilizadas são o Payza e o Egopay.
Antes de começarem a utilizar as e-wallet devem ter atenção um aspeto muito importante – as taxas de utilização. Há e-wallets que cobram taxas elevadíssimas para aceitar ou transferir dinheiro! Outro aspeto a ter em consideração são os limites que existem nas contas. Muitas vezes é necessário enviar documentos para eles aumentarem os limites. Por exemplo, se uma conta estiver limitada a 500 euros anuais, e vocês tiverem rendimentos superiores, devem aumentar os limites, através do envio de comprovativos de morada ou de cópia de documentos pessoais (cartão do cidadão, por exemplo). Por fim, não se esqueçam de verificar sempre se a oportunidade que vocês querem começar a utilizar é compatível com as e-wallets que vocês têm. Não há coisa pior do que acumular dinheiro num site e depois não se poder transferir para as nossas contas.
Algo muito interessante na utilização das e-wallets são os sistemas de disputa, que podem ser acionados quando se paga por algo e não se recebe em troca o esperado. Estou a falar de uma compra que não se recebe, estou a falar de um artigo, ou estou a falar de um investimento num site que entretanto virou scam! Existe um período de tempo a partir do dia em que se efetuou o pagamento, em que as disputas podem ser acionadas. Já acionei disputas no Paypal e no Payza e posso dizer que a minha experiência foi positiva.
Conforme referi no início deste post, a e-wallet mais credível é o Paypal. Normalmente um dos critérios que eu tenho para avaliar a credibilidade de uma determinada oportunidade é se pagam ou não para Paypal. Se pagarem, é sem dúvida um fator que valoriza esse site (apesar de não ser garantia de nada!)…

Sem comentários:

Enviar um comentário