terça-feira, 22 de abril de 2014

Que características contribuem para se ganhar confiança num site? (parte 2)



3.               Conhecer pessoas que tenham tido sucesso no site. Esta é uma prova importante, que deve ser valorizada. Se conhecerem alguém (pessoalmente ou através de fóruns, por exemplo) que tenha ganho dinheiro com um determinado site, podem confiar um bocado mais nesse site. Mas atenção, se não conhecerem pessoalmente essa pessoa, tenham sempre em consideração que pode ser mentira, ou a prova pode ser falsa!
4.               O dono do site dar a cara. Costuma-se dizer que “quem não deve não teme”. Portanto, se o site for credível, e pagar conforme promete nas suas regras de utilização, então não existem motivos para o dono do site não divulgar a sua identidade. Sendo assim, sempre que estudo novas oportunidades, uma das coisas que costumo pesquisar é quem é o dono, e se existe algum tipo de informação pessoal divulgada (nome, foto, etc.). Mais uma vez, cuidado que as informações divulgadas podem ser falsas!
5.               O dono do site ter tido outros sites credíveis anteriormente. Mais uma característica importante. Se o dono do site tiver já uma boa reputação online, em princípio irá querer mantê-la, ou seja, diminui a probabilidade do site ser scam. Claro que existem muitos scammers que inicialmente eram honestos, bem como existem pessoas sérias que estão agora a começar, e que, por não terem tido nenhum projeto anterior, não significa que sejam scammers.
6.               Sede da empresa divulgada. A par da divulgação do nome do dono do site, também a divulgação da localização da sede da empresa que gere o site é algo que deve ser valorizado. Uma vez mais, trata-se de valorizar quem não tem medo de dar a cara pelo seu projeto, ou seja, quem à partida sabe que vai honrar a sua palavra e cumprir o que promete.
7.               Trabalhar com Paypal. Conforme já referi anteriormente, no post sobre o Paypal, esta e-wallet é muito exigente com os sites com quem trabalha. Portanto, à partido um site de um scammer vai evitar utilizá-la, pois pode vir a ter problemas no futuro. Claro que as regras (por vezes demasiado apertadas) que o Paypal impõe podem deixar de fora sites muito credíveis…

Resumindo, com esta lista pretendo apenas enumerar um conjunto de características que podem ajudar a credibilizar um determinado site. O ideal será que se verifiquem várias destas características!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Que características contribuem para se ganhar confiança num site? (parte 1)



Um dos grandes problemas do País das (net)Maravilhas (não, não estou a falar deste blog, mas sim do mundo de oportunidades que existem na net…) é o facto de tudo, ou quase tudo, ser temporário. Ou seja, uma determinada oportunidade pode estar a render muito e, de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio, pode virar scam. Como é lógico, ninguém controla totalmente esta imprevisibilidade. No entanto, existem algumas características que os sites têm que podem aumentar a nossa confiança no mesmo:
1.               Longevidade do site. Como é lógico, quanto mais antigo for o site, maior é a probabilidade de ser um site credível. Claro que existem muitas exceções à regra, e há sites scam que permanecem online durante anos! E também existem sites recentes que não são scam. Aliás, todos os sites que não são scam já foram sites recentes de confiança.
2.               Existência de provas de pagamento. Qualquer site que paga vai querer que essa informação seja divulgada. Portanto, a existência de provas de pagamento na net dá sempre alguma confiança no site que efetuou o pagamento. No entanto, é bom destacar que por vezes as provas de pagamento são falsas, de forma a fazer passar a mensagem que um site scam está a pagar. Além disso, conforme já referi anteriormente, no post sobre o scam, uma estratégia que vários sites scam utilizam é a de efetuarem pagamentos seletivos, ou seja, vão pagando apenas a alguns utilizadores, de forma a que continuem a surgir na net provas e relatos de pagamento.

domingo, 20 de abril de 2014

O que significa… PTC?



PTC é uma forma que existe de se ganhar algum dinheiro na net. Basicamente, trata-se de uma sigla que significa “Paid to click”, ou seja, são oportunidades que pagam aos seus utilizadores por clicarem em anúncios. Normalmente estes sites dão pouco dinheiro (atenção que às vezes vêem-se sites que dizem que pagam 1 dólar, ou mais, por clique; são, sem sobra de dúvidas, scam!). Há alguns PTC muito interessantes (já lucrei com vários), sendo que, em breve, irei postar sobre aquele que é, atualmente, o meu favorito.
Quando é que os ganhos nos PTC se tornam interessantes? Quando já temos um número razoável de referidos, que, com a sua atividade nos sites, nos permitem também ganhar uma percentagem daquilo que eles ganham. Há sites que permitem alugar referidos, sendo que o ideal é ter referidos diretos, ou seja, pessoas que se registam no site a partir do nosso link promocional.
Mas então de onde vem o dinheiro que os PTC pagam? A ideia é simples, vem do facto de serem sites que geram muitas visitas aos sites que anunciam. Portanto, há pessoas que pagam a esses sites para divulgarem os seus próprios sites, e parte desse dinheiro é distribuído por quem visita os links divulgados.
Em relação aos PTC, na minha opinião deve-se fazer uma análise rigorosa à razão entre o tempo gasto e o retorno. Por exemplo, cliques que se traduzam em ganhos muito baixos, não valem a pena. Também devem ter em atenção que alguns PTC exigem que se esteja durante um determinado período de tempo a visualizar cada link, enquanto outros permitem fazer outras coisas mantendo o browser aberto. Pessoalmente, quando um PTC me obriga a ficar a olhar para o site, sem poder fazer nada ao mesmo tempo (pois o contador dos segundos fica pausado), é, por si só, motivo para não querer nada com essa oportunidade.

sábado, 19 de abril de 2014

Bosch procura seis jovens para uma viagem ao Mundo

Querem ir a Londres, cidade do Panamá, São Francisco, Xangai e Singapura entre outros maravilhosos destinos? Então tenham em atenção ao prazo das candidaturas: 14 de abril e 16 de maio de 2014 através do website www.experience-bosch.pt (versão brasileira) ou www.experience-bosch.com (versão inglesa).
Esta Bosch World Experience vai levar SEIS jovens para o que promete ser a viagem de uma vida. Serão 16 dias à volta do mundo para conhecer projectos de renome em que a Bosch, fornecedor global de tecnologias e serviços, está envolvida.
Os participantes terão a oportunidade de perceber, por exemplo, como erguer ou baixar um navio porta-contentores a uma altura de 26 metros nos novos bloqueios do Canal do Panamá, caracterizados por terem o equipamento hidráulico Bosch Rexroth. Todos os locais da viagem incluem um programa de actividades complementares. Em Londres, por exemplo, os vencedores da Bosch World Experience participarão num workshop de bloggers. Em São Francisco, irão passear pela cidade em e-bikes, entre outras surpresas.
Breve história sobre esta mítica marca
Desde a sua fundação há mais de 125 anos, a ”Oficina de Mecânica de Precisão e Engenharia Elétrica” da Bosch (Workshop for Precision Mechanics and Electrical Engineering), evoluiu para um fornecedor global de tecnologia e serviços. Hoje, a empresa oferece uma vasta gama de produtos e serviços nas áreas da tecnologia automóvel, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção e energia. Com a iniciativa “A Bosch é mais do que pensa”, seis pessoas irão ter a oportunidade de viajar por três continentes e descobrir o percurso internacional da Bosch e a forma como a sua “tecnologia para a vida” (Invented for Life) tem deixado uma marca ao longo de vários anos e países. “O nosso portfólio é bastante alargado mas muitas pessoas apenas estão familiarizadas com uma parte das soluções que a Bosch disponibiliza e que facilitam, alegram e melhoram a qualidade de vida das pessoas. A campanha Bosch World Experience irá oferecer, a seis pessoas de todo o mundo, a possibilidade de conhecer em exclusivo o que está por trás de seis grandes projetos nos quais a Bosch está envolvida, principalmente em áreas onde ninguém espera ou imagina que estejamos”, explica Karoline Hagen, Marketing Manager da Bosch.
Redes sociais irão envolver a comunidade a nível mundial
Os vencedores irão partilhar e relatar as suas experiências com posts, fotografias e vídeos através das suas próprias redes sociais. A comunidade digital pode assim interagir com os participantes e fazer parte deste Bosch World Experience. Todos os contributos e partilhas serão sintetizados num blogumentário divulgado num microsite especial.
Participantes devem ser curiosos e estar envolvidos com as redes sociais
As candidaturas serão aceites a partir do dia 14 de abril de 2014, em www.experience-bosch.pt mas, para quem quiser, a versão inglesa já está online em www.experience-bosch.com. O processo de candidatura é simples: os candidatos devem registar-se primeiro, responder a questões/ ultrapassar um desafio por cada um dos destinos, e fornecer os seus dados pessoais. Deverão estar familiarizados com as redes sociais e ter curiosidade pelo desconhecido e explicar as suas motivações para ser o vencedor. Após a fase de candidatura, serão selecionados seis participantes de todo o mundo.

Fonte: http://xadas5.com/2014/04/11/bosch-procura-seis-jovens-para-uma-viagem-ao-mundo/

Como conseguir referidos?



Grande parte do sucesso que se pode ter nas oportunidades de ganhar dinheiro na net passa pela angariação de referidos. Basicamente, mais referidos significa, na maior parte das oportunidades, mais dinheiro. Mas conseguir referidos está longe de ser uma tarefa fácil, pelo menos para os “amadores”, pois para os “profissionais” destas andanças isso não é complicado. Há várias formas de se conseguir referidos:
- Convencer amigos reais a inscreverem-se através do nosso link. Esta estratégia é boa quando temos amigos que têm o mesmo interesse que nós, no que diz respeito a tentar tirar partido das oportunidades que existem no universo online.
- Convidar amigos do facebook a inscreverem-se através do nosso link. Uma vez que os amigos do facebook (pelo menos os não reais) tendem a ter alguma afinidade com os nossos interesses demonstrados nessa rede social, pode ser uma estratégia que permite obter bons resultados. Claro que está dependente da existência de uma rede de amigos com um número considerável, pois em princípio apenas uma pequena percentagem se irá inscrever.
- Partilhar os links de referidos nas redes sociais. Se há algo que caracteriza as redes sociais, é o rasto que todos os utilizadores deixam. Sendo assim, quanto mais vezes se partilhar, em modo público, o nosso link, maior a probabilidade dele ser visto, e, consequentemente, maior a probabilidade de chamar a atenção de alguém.
- Partilhar o URL em sites/blogs/fóruns. Para quem tem um site/blog/fórum, principalmente se este tiver muitas visitas diárias, esta estratégia pode ter uma percentagem muito interessante de sucesso. Claro que o ideal será ter um site direcionado para este tipo de assuntos (como este, por exemplo), pois nesse caso o público-alvo já está direcionado para o aproveitamento de oportunidades na net. Alternativamente, se os vossos sites tiverem conteúdos muito diferentes do site que estão a divulgar, podem sempre optar por divulgar um banner no próprio site.
- Participar em fóruns de discussão sobre como ganhar dinheiro na net. Existem alguns fóruns muito bons, em português, sobre formas de se ganhar dinheiro na net. Nalguns deles existe uma secção para se divulgar os sites, de forma a obtermos potenciais referidos. Noutros existe ainda a possibilidade de efetuar troca de referidos. Basicamente a ideia é combinar com outro utilizador e cada um inscreve-se no site do outro. Já agora, tenham cuidado, pois apesar de na maior parte das vezes serem pessoas sérias, há sempre alguns “espertos” que tentam dar o golpe, e quando se apanham com o referido não querem saber do acordo para nada. Finalmente, uma estratégia que deve ser sempre utilizada é a utilização dos links na assinatura que escolhemos no nosso perfil de utilizador. Se optarem por esta estratégia, sempre que colocarem um post, aparece associado o link que vocês escolheram.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O que significa… REFERIDOS?



Referidos (ou, em inglês, referrals) são todas as pessoas que se inscrevem numa determinada oportunidade a partir do nosso link promocional. No fundo, são pessoas a quem recomendamos uma determinada oportunidade e que, derivado dessa recomendação, passaram a utilizar a mesma. A maior parte das oportunidades paga pelos referidos angariados, o que é um modelo ótimo, pois garante que os utilizadores antigos vão sempre tentar arranjar novos utilizadores para o site. Existem várias formas de se lucrar com os referidos: há oportunidades que pagam um determinado valor fixo por cada referido; há outras que pagam uma percentagem daquilo que os referidos ganharem. Não estou com isto a dizer que parte do dinheiro dos referidos vem para nós, apenas estou a dizer que os sites pagam adicionalmente a quem os referiu uma percentagem daquilo que está simultaneamente a pagar a cada referido. Há ainda sites que pagam por cada conjunto de referidos que se angaria. O que se ganha com cada referido deve ser sempre um dos fatores a analisar quando se está a considerar a hipótese de se começar a utilizar determinada oportunidade. Finalmente, gostava também de destacar que nalgumas oportunidades, para se ganhar algo com os referidos deve-se ter uma atividade constante no site, ou seja, não basta apenas ter os referidos (deve-se continuar também a utilizar a oportunidade).
Os referidos podem ser de vários níveis… Os de 1º nível são os referidos diretos, ou seja, aquelas pessoas que se registaram diretamente a partir do nosso link. Os referidos de 2º nível são os referidos de 1º nível dos nossos referidos. E por aí em diante. Existem oportunidades que apenas consideram os referidos de 1º nível, enquanto outras vão até ao 2º e, por vezes, 3º nível.