segunda-feira, 7 de julho de 2014

Paypal



É a minha e-wallet preferida! Penso que é a mais antiga (pelo menos das que estão ainda online) e é de longe a mais confiável. Aliás, normalmente se um site não aceitar as principais e-wallets, a que fica de fora é o Paypal, pois na realidade eles não trabalham com qualquer site que lhes aparece à frente. Isto, por si só, já diz bastante da seriedade desta e-wallet.
Permite transferir o dinheiro acumulado para a conta bancária sem se ter que pagar qualquer taxa, o que é excelente. Permite também transferências no sentido contrário, ou seja, da conta bancária para a conta no Paypal, novamente sem taxa. Já se os movimentos forem efetuados com o cartão de crédito ou de débito, nesse caso existe uma taxa que é cobrada pelo serviço prestado. A taxa é de 3,4% + 0,35 €. Se quiserem vender alguma coisa, recebendo dinheiro para o Paypal, têm que pagar uma taxa de 1,9-3,4% + 0,35 €. Por causa desta taxa é que muitas vezes quando se paga algo acabamos por ter que pagar também uma taxa. Na realidade, esta taxa não é cobrada pelo Paypal a quem paga, mas como quem recebe tem que pagar uma taxa, por vezes os vendedores passam pelo menos parte dessa taxa para os compradores. Não existem taxas de manutenção da conta.
Quando se cria uma conta no Paypal, existem limites nos montantes máximos que podem ser movimentados. Se quiserem aumentar esses limites, podem enviar a documentação pedida por eles e, ao fim de pouco tempo, ficam com uma capacidade superior de movimentar dinheiro no Paypal.
Uma clara mais-valia no Paypal é o centro de resolução de problemas. Basicamente a ideia é que, se algo correr mal num processo que tenha envolvido uma transação com o Paypal (por exemplo, fazem uma compra e não ficam satisfeitos com o produto, por qualquer motivo), têm sempre 45 dias para contestar e tentar reverter o negócio. Podem, explicar a situação e a equipa do Paypal vai entrar em contacto com a outra parte envolvida e vai tentar perceber o que se passou. Se de facto a razão estiver do vosso lado, a probabilidade de recuperarem o dinheiro é muito grande. Mas atenção, após o período de 45 dias, o Paypal já não pode fazer nada em relação à vossa situação…
O Paypal trabalha com grandes sites de compra e venda na internet, como é o caso do eBay. É uma forma confortável de se fazer compras e vendas na net, sem ser necessário utilizar dados do cartão de crédito. Em muitos sites é exigido que a conta de Paypal do utilizador esteja verificada. Para fazerem isso devem efetuar o pagamento de uma pequena quantidade de dinheiro, que depois vos será reembolsada na vossa conta Paypal.
Já utilizo o Paypal há bastante tempo e estou muito satisfeito com esta e-wallet.

2 comentários: