domingo, 8 de junho de 2014

O que significa… AFILIADOS?



Esta é uma forma de ganhar dinheiro que pode render muito dinheiro, mas que exige muito trabalho prévio. Com o sistema de afiliados é possível ganhar um comissão pelas vendas geradas em sites que são promovidos no nosso site. Basicamente a ideia é a seguinte… Coloco um banner no meu site a divulgar um site de venda de material informático. Se algum visitante do meu site clicar nesse banner e, depois, comprar algo no site de material informático, eu ganho uma percentagem.
Existem vários programas de afiliados, sendo que alguns são muito seletivos, já exigem algum historial (antiguidade, visitas, etc) nos vosso sites. Outros permitem que mesmo sites recentes possam anunciar os seus banners. Existem programas de afiliados que trabalham com marcas que dispensam apresentação, tal como a FNAC, a eDreams, a Goupon, etc. Portanto, se se tiver a sorte de ter um visitante que faça uma compra num site que consulte a partir do nosso, pode-se ganhar um bom dinheiro. Mais ainda, é possível, nalguns sites de afiliados, os próprios donos dos sites receberem uma percentagem das suas compras, desde que seja por intermédio dos seus banners. Ok, acho que ficam um bocado complicada esta explicação… J O que eu quero dizer é o seguinte… Imaginem que coloco num site meu um banner da eDreams. Se eu fizer uma compra na eDreams, indo para esse site através do meu banner, vou receber uma comissão da minha própria compra, ou seja, no fundo tenho um desconto naquilo que adquiri. Atenção que nem todos os sites de afiliados permitem isto, aconselho que se certifiquem se podem ou não antes de o fazer!
É uma excelente solução para quem tem sites com muitas visitas, e para sites com público-alvo potencialmente comprador. A chave do sucesso passa por escolher bem as campanhas que são anunciadas nos sites, para irem de encontro aos interesses do público-alvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário