domingo, 29 de junho de 2014

O que fazer quando nos passatempos nos pedem para fazer algo que nós não sabemos?



Vou fazer uma confissão… Sempre resisti a criar uma conta no facebook, e apenas criei uma por causa dos passatempos. Como é lógico, não tenho nada contra o facebook, muito pelo contrário, mas tenho medo que me roube muito tempo… Sendo assim, quando comecei a participar nos passatempos do facebook, deparei-me com tarefas “dificílimas (!)”, para as quais não sabia a resposta…
Uma delas era tagar amigos nos comentários. “Mas como é que colo os nomes dos meus amigos a azul?” – pensava eu. Afinal era mais simples do que parecia. Para fazerem isso basta escreverem @ antes do nome, e o amigo já fica tagado.
Outra grande dificultada era descobrir o link da minha partilha. Novamente, não era muito difícil, basta clicarmos no nosso nome no facebook, de forma a entrarmos na nossa cronologia. Depois, clica-se na hora ou dia em que publicamos determinado post e o link aparece no nosso browser.
E quando nos pedem o link de partilha no twitter, o que fazer? Neste caso devem entrar no twitter e a seguir cliquem no número de tweets que já publicaram. Seguidamente escolham o tweet que vos interessa, cliquem em “Expandir” e a seguir em “Detalhes”. E pronto, o link aparece no vosso browser.
E para terminar, fica aqui mais um confissão que me deixa um bocado (bastante!) envergonhado. Uma vez estava a participar num passatempo em que era suposto escrevermos um coração no comentário a um post do facebook. Não fazia a menor ideia como é que escrevia o coração. Ainda tentei fazer copy paste de um coração de outro comentário, mas sem sucesso! Quem me salvou foi o Google, claro! E já agora, para quem também não sabe, o coração escreve-se com os símbolos <3. 

Sem comentários:

Enviar um comentário