Antes de começar, quero deixar já aqui bem claro que a
importância das redes sociais, quando se pretende ganhar algo na net, é
enoooooooooooorme. É tão grande que merece um post só para este assunto. E já
agora, ainda antes de começar, quando falo em redes sociais estou a falar em
primeiro lugar no facebook, como é logico, logo seguido do twitter e do
Google+, sendo que nos últimos tempos o Instagram, por exemplo, tem vindo a ganhar
relevância.
Porque é que as redes sociais são assim tão importantes?
Basicamente é através das redes sociais que nós estamos verdadeiramente ligados
ao mundo virtual. Sendo assim, como o objetivo é ser bem sucedido nesse emundo
virtual, temos que ter ferramentas que nos permitam explorar e comunicar
eficientemente através do mesmo.
As redes sociais são indispensáveis para se angariar
referidos. Lembrem-se que uma conta com muitos amigos/seguidores vai permitir
fazer chegar a vossa mensagem a essas pessoas e, portanto, potencialmente
angariar referidos para as vossas oportunidades. Podem utilizar as redes
sociais para partilhar genericamente as oportunidades, ou então podem optar por
uma divulgação mais personalizada, em que partilha a informação apenas com uma
ou poucas pessoas.
Outro aspeto importante é que muitas oportunidades,
particularmente passatempos, ocorrem no próprio facebook, ou seja, se não
estiverem registados nessa rede social não vão conseguir participar nesses
passatempos. Além disso, também muitos passatempos que ocorrem em sites/blogs
envolvem a partilha do URL do passatempo em redes sociais, ou seja, se não
fizerem essa etapa podem não conseguir ficar habilitados ao prémio em causa.
Também se tiverem um blog e quiserem aumentar o número de
visitas, nada melhor do que divulgá-lo nas redes sociais. Vão ver que o número
de visitas vai aumentar e, consequentemente o número de seguidores e as
receitas com publicidade.
Estas são apenas das potencialidades das redes sociais,
sendo que, independentemente de qual (ou quais) vão utilizar, há sempre algo
muito importante a ter em consideração: é fundamental apostar no marketing. Ou
seja, se quiserem chamar a vossa atenção para o conteúdo que estão a partilhar
numa rede social escolham bem as palavras que vão utilizar e optem sempre por
mensagens curtas e chamativas. Mas atenção, não se armem em esperto e comecem a
dar títulos falsos àquilo que publicam, apenas com o objetivo de chamar a
atenção, pois isso até pode dar resultado uma vez, mas na vez seguinte já não
vão conseguir atrair a atenção das mesmas pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário