sábado, 10 de maio de 2014

Importância das redes sociais quando se quer ganhar com a net



Antes de começar, quero deixar já aqui bem claro que a importância das redes sociais, quando se pretende ganhar algo na net, é enoooooooooooorme. É tão grande que merece um post só para este assunto. E já agora, ainda antes de começar, quando falo em redes sociais estou a falar em primeiro lugar no facebook, como é logico, logo seguido do twitter e do Google+, sendo que nos últimos tempos o Instagram, por exemplo, tem vindo a ganhar relevância.
Porque é que as redes sociais são assim tão importantes? Basicamente é através das redes sociais que nós estamos verdadeiramente ligados ao mundo virtual. Sendo assim, como o objetivo é ser bem sucedido nesse emundo virtual, temos que ter ferramentas que nos permitam explorar e comunicar eficientemente através do mesmo.
As redes sociais são indispensáveis para se angariar referidos. Lembrem-se que uma conta com muitos amigos/seguidores vai permitir fazer chegar a vossa mensagem a essas pessoas e, portanto, potencialmente angariar referidos para as vossas oportunidades. Podem utilizar as redes sociais para partilhar genericamente as oportunidades, ou então podem optar por uma divulgação mais personalizada, em que partilha a informação apenas com uma ou poucas pessoas.
Outro aspeto importante é que muitas oportunidades, particularmente passatempos, ocorrem no próprio facebook, ou seja, se não estiverem registados nessa rede social não vão conseguir participar nesses passatempos. Além disso, também muitos passatempos que ocorrem em sites/blogs envolvem a partilha do URL do passatempo em redes sociais, ou seja, se não fizerem essa etapa podem não conseguir ficar habilitados ao prémio em causa.
Também se tiverem um blog e quiserem aumentar o número de visitas, nada melhor do que divulgá-lo nas redes sociais. Vão ver que o número de visitas vai aumentar e, consequentemente o número de seguidores e as receitas com publicidade.
Estas são apenas das potencialidades das redes sociais, sendo que, independentemente de qual (ou quais) vão utilizar, há sempre algo muito importante a ter em consideração: é fundamental apostar no marketing. Ou seja, se quiserem chamar a vossa atenção para o conteúdo que estão a partilhar numa rede social escolham bem as palavras que vão utilizar e optem sempre por mensagens curtas e chamativas. Mas atenção, não se armem em esperto e comecem a dar títulos falsos àquilo que publicam, apenas com o objetivo de chamar a atenção, pois isso até pode dar resultado uma vez, mas na vez seguinte já não vão conseguir atrair a atenção das mesmas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário