segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Deve-se utilizar sites de angariação de seguidores nas redes sociais?



Deixem-me já dizer que eu uso, moderadamente, este tipo de sites. É algo que pode ser uma mais valia clara quando se está a começar a utilizar uma determinada rede social, sendo que funciona principalmente com o twitter e o Google+. A mecânica de funcionamento destes sites é simples. Devem efetuar ações no site (colocar likes, seguir pessoas, partilhar posts, etc.) e recebem pontos por isso. Depois podem trocar esses pontos por seguidores. Existem também outros sites que não exigem nada em troca e vos permitem receber até X seguidores por dia.
Se a utilização for moderada, em princípio não haverá chatices na utilização deste tipo de site. No entanto, se for algo demasiado descarado, pode ser o suficiente para vos cancelarem a conta na rede social em causa. Isto é particularmente frequente nas contas do twitter.
Portanto, a chave é serem moderados, mas como se trata de ampliar o número de seguidores, isso vai-se traduzir num aumento da rede de contactos e, consequentemente, um aumento no número de pessoas que vão ter acesso aos vossos posts/partilhas. Graças também a este tipo de sites já tenho milhares de seguidores no twitter e no Google+. Mas tenham atenção, muitos dos seguidores que recebem não são reais, ou então são contas de pessoas reais que foram criadas apenas para esse fim, pelo que o ideal é sempre ter seguidores reais que vos seguem pelos conteúdos que vocês vão partilhando nas redes sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário